Sinopse:
« - A minha memória tem buracos que não consigo preencher - disse-me em tom triste. Quero recordar a nossa juventude, mas tudo parece desligado. Tu podias escrever acerca de nós, Vasco, sempre tiveste jeito para essas coisas.» Deitado numa cama de hospital para morrer, Michael vai perdendo a clareza das memórias de rapaz, quando o seu mundo era apenas um grupo de amigos surfistas e a enorme paixão pelo mar que os mantinha unidos.Vasco assiste ao crescente sofrimento do amigo, ao afastamento da mulher que ama, ao nascer de uma paixão emergente, à morte dos que mais estima, e aperta as rédeas do tempo para cumprir a sua promessa: escrever a história da sua juventude.
Sobre o autor:
Luís Miguel Raposo nasceu em Almada, a 6 de Novembro de 1971. Aos 15 anos começou a fazer surf na Costa de Caparica. Concluiu em Lisboa uma licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ano de 1994.
Luís Miguel Raposo nasceu em Almada, a 6 de Novembro de 1971. Aos 15 anos começou a fazer surf na Costa de Caparica. Concluiu em Lisboa uma licenciatura em Organização e Gestão de Empresas no ano de 1994.
Actualmente trabalha como consultor de gestão e formador. “Marés de Inverno” é o seu primeiro romance, publicado pela Bertrand sob a chancela O Quinto Selo, tendo já planeado uma sequela. Está a escrever o segundo romance para concluir no Outono de 2009.
Continua a surfar com regularidade, sobretudo em Peniche. A praia do Molhe Leste é nestes dias a sua praia de eleição.
A minha opinião:
Um livro surpreendente!
Uma escrita poética embalada ao som do mar e ao mesmo tempo sente-se no ar o aroma da água salgada.
Ainda me encontro envolta neste ambiente maritimo.
Com esta leitura tive oportunidade de voltar a "visitar" locais do qual nutro algum carinho especial, como é o caso da Costa da Caparica e Vila Nova de Milfontes.
Recomendo esta leitura por tudo, pelo o ambiente onde a acção decorre, pela amizade, pela união, pelo amor, pelo sonho!!!!
(Obrigada fbeatriz pelo excelente BookRing!!!)
1 comentários:
Tive oportunidade de ler este magnífico livro e trocar impressões com o autor. Foi, sem dúvida, uma agradável surpresa!
Querida, não sei se já conheces, mas convido-te a fazer-me uma visitinha! www.lili-linhas-e-pontos.blogspot.com :)
Beijinho!
Enviar um comentário