sexta-feira

"O Enigma da Sétima Tapeçaria" de Kelly Jones

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários

"Quando Alex Pellier, curadora do Museu Cluny, em Paris, é encarregue de Visitar as obras de Arte que o Convento de Sainte-Blandine, nos arredores de Lyon, pôs à venda, não sabe que está preste a enfrentar o desafio mais importante da sua vida.Alex encontra na biblioteca do convento escondido dentro dos livros, um poema com séculos de existencia de uma sétima tapeçaria, desconhecida até hoje, da serie de mundialmente famosa A Dama e o Unicórnio.Sucede-se então uma incessante busca que poderá conduzir Alex á sua descoberta mais importante da sua carreira - e aos reencontro do homem que pensava ter perdido para sempre."
Gostei!!!
Muito Bom!!!
Uma leitura muito agradável!
Recomendo-o!!!

quinta-feira

"A Criança e o Medo de Aprender" de Serge Boimare

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários

Que força misteriosa leva crianças inteligentes e curiosas a não utilizar, no enquadramento escolar, os meios de que dispõem?


Para além de se pôr em causa o sistema e os métodos pedagógicos, apercebemo-nos de que é a própria situação de aprendizagem que desencadeia medos que perturbam a organização intelectual. O confronto com as regras e a autoridade, o encontro com a dúvida e a solidão, inerentes aos processos de aprendizagem e do pensamentom despertam então uma inquietação demasiado profunda contra a qual é ilusório querer lutar com os instrumentos pedagógicos habituais. Aprisionar os medos, dar-lhes uma forma aceitável pelo pensamento a fim de não determinarem a ruptura dos procedimentos intelectuais, eis a condição indispensável para reconciliar essas crianças com o saber escolar.


O recurso a temas culturais que podem metaforizar estes receios parece ser um excelente meio para libertar o desejo de saber de percepções pessoais demasiado dominadoras. É nesse sentido que Serge Boimare se apoia nos romances de Júlio Verne para abordar a matemática ou a gramática e na Bíblia ou na mitologia para ensinar a ler e a escrever. Através de exemplos precisos e minuciosos, o autor mostra a que ponto a restauração da função imageante é uma fase indispensável se se quiser ajudar estas crianças que sofrem de dificuldades de aprendizagem, a acederem à dimensão simbólica.
É um livro interessante, onde um professor nos relata a sua experiência com alunos, com alguma dificuldade na aprendizagem.

quarta-feira

Um ano de Bookcrossing

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

É verdade já passou um ano, desde que entrei para o Bookcrossing.

Com o Bookcrossing li muito livros que não me passaria pela cabeça ler.

Como tenho dito, várias vezes, além da partilha dos livros, também encontrei pessoas que passaram a fazer parte da minha vida. Foram pessoas que conheci e que tivemos logo uma empatia muito grande, dando mesmo a sensação que já nos conheciamos há muito tempo.

"Veronika Decide Morrer" de Paulo Coelho

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
" Veronika vive os mesmos sonhos e desejos de qualquer jovem em qualquer lugar do mundo. Tem um emprego razoável, mora num pequeno quarto que lhe dá o prazer da privacidade. Frequenta bares movimentados. Encontra rapazes atraentes e sai com alguns deles. Mas, ainda assim, Veronika não é feliz. E é por isso que na manhã de 11 de Novembro de 1997, Veronika decide morrer.
Fantasia e sonhos. Paixão e loucura. Desejo e morte. No seu caminho para a morte, Veronika percebe que cada minuto da existência é uma opção que fazemos entre viver e desistir. Veronika experimenta prazeres novos e descobre que há sempre um outro sentido para a vida. Só que o tempo é curto. Veronika decidiu morrer e este caminho não tem volta. "
De início não estava muito entusiasmada com a leitura deste livro, mas depois a certa altura, comecei a interessar-me mais, por sabe, qual seria um destino da Veronika.

domingo

A outra metada da laranja" de Joana Miranda

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários


"Bárbara tem a impetuosidade das almas fortes e apaixonadas, o espírito sonhador e rebelde dos artistas, um olhar profundo, oceânico, eternamente sensível à beleza do mundo. Aparentemente, tem uma vida perfeita, um marido que a adora, dois filhos lindos, uma casa de sonho à beira-mar e uma posição prestigiada enquanto analista política numa revista da capital. Mas Bárbara sabe que o equilíbrio entre uma vida familiar harmoniosa, nos moldes mais tradicionais, e uma natureza interior ávida de novos horizontes e afectos é extremamente difícil de gerir. Optar pela liberdade e afirmação pessoais torna-se a única decisão possível e Bárbara protagoniza então uma viagem de autodescoberta profundamente enriquecedora que lhe trará uma nova maturidade, uma outra atitude perante si, os outros e a vida. Uma viagem que irá atravessar vários países - o da amizade, o da desilusão, o da renúncia, o da paixão, o do amor eterno. Romance de estreia de Joana Miranda, A Outra Metade da Laranja é uma narrativa coesa, bem contada, que nos impressiona quer pelo interesse do enredo e das personagens quer pela fluidez, vivacidade e clareza da sua escrita. Joana Miranda é licenciada em Psicologia e tem um mestrado em Relações Interculturais. É autora de inúmeras publicações científicas. "


Gostei!
Um livro leve, bom de se ler.
A Bárbara é uma mulher que tem necessidade de ser amada, mas de uma forma intensa, verdadeira, passando todos os limites que é possível, mas não consegue!
Mesmo casada, vai tenho uns flirts, mas passado algum tempo sente-se insatisfeita.
Já depois, de divorciada vive alguns paixões mais intensas, uma delas com o russo, Giorky, mas por ele ainda amar a ex-mulher, a relação não avança. Quando ele finalmente esquece a ex-mulher e pretende ficar com, propondo que Bárbara vá viver com ele, ela acha que é tarde, nada poderá ser como antes.

sábado

"Em Troca de Um Coração" de Jodi Picoult

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários



"Aceitava realizar o último desejo de um condenado para salvar a vida de um filho.

Com uma sensibilidade literária invulgar, Jodi Picoult conduz uma vez mais o leitor a uma encruzilhada moral. Como é que uma mãe concilia a trágica perda de um filho com a oportunidade de salvar a alma de um homem que odeia?

Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. Onze anos mais tarde, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como dador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injecção letal inutilizaria o órgão. Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha.
Picoult hipnotiza o leitor com uma história de redenção, justiça, e amor. "
Um livro muito intenso, à boa maneira da escritora, Jodi Picoult.
O amor de mãe é incondicional, move montanhas e vales para salvar um filho, mesmo que tenha de aceitar o coração do inimigo! Fala também da doação de orgãos, da pena de morte e da religião!
Recomendo-o, mas tem de ser lido com muita atenção!


 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare