"Bárbara tem a impetuosidade das almas fortes e apaixonadas, o espírito sonhador e rebelde dos artistas, um olhar profundo, oceânico, eternamente sensível à beleza do mundo. Aparentemente, tem uma vida perfeita, um marido que a adora, dois filhos lindos, uma casa de sonho à beira-mar e uma posição prestigiada enquanto analista política numa revista da capital. Mas Bárbara sabe que o equilíbrio entre uma vida familiar harmoniosa, nos moldes mais tradicionais, e uma natureza interior ávida de novos horizontes e afectos é extremamente difícil de gerir. Optar pela liberdade e afirmação pessoais torna-se a única decisão possível e Bárbara protagoniza então uma viagem de autodescoberta profundamente enriquecedora que lhe trará uma nova maturidade, uma outra atitude perante si, os outros e a vida. Uma viagem que irá atravessar vários países - o da amizade, o da desilusão, o da renúncia, o da paixão, o do amor eterno. Romance de estreia de Joana Miranda, A Outra Metade da Laranja é uma narrativa coesa, bem contada, que nos impressiona quer pelo interesse do enredo e das personagens quer pela fluidez, vivacidade e clareza da sua escrita. Joana Miranda é licenciada em Psicologia e tem um mestrado em Relações Interculturais. É autora de inúmeras publicações científicas. "
Gostei!
Um livro leve, bom de se ler.
A Bárbara é uma mulher que tem necessidade de ser amada, mas de uma forma intensa, verdadeira, passando todos os limites que é possível, mas não consegue!
Mesmo casada, vai tenho uns flirts, mas passado algum tempo sente-se insatisfeita.
Já depois, de divorciada vive alguns paixões mais intensas, uma delas com o russo, Giorky, mas por ele ainda amar a ex-mulher, a relação não avança. Quando ele finalmente esquece a ex-mulher e pretende ficar com, propondo que Bárbara vá viver com ele, ela acha que é tarde, nada poderá ser como antes.