quinta-feira

"Uma Pedra Sobre o Rio" de Margarida Fonseca Santos

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários


Sinopse:
Teresa é jovem, tem uma carreira absorvente como engenheira civil, um namorado e uma amizade de muitos anos. Um dia, o chão que tão bem conhecia, começa a ceder e ela é confrontada com os seus medos.

O mundo de certezas e falsas seguranças em que Teresa se fechara ao longo da sua vida é abalado por um encontro inesperado com um desconhecido. Desse contacto nasce uma amizade que a ajudará a reconstruir o seu próprio caminho, e a vontade de ser feliz volta a ser um desafio.

Uma Pedra Sobre o Rio é um romance sobre as nossas dúvidas e escolhas, que nos diz que o amor e a vontade de mudar podem ser a melhor opção… Se tivermos coragem para isso.


Sobre a autora:
Margarida Fonseca Santos, 1960, Lisboa. Diplomada com o Curso Superior de piano do Conservatório Nacional, leccionou a disciplina de Pedagogia na Escola Superior de Música de Lisboa.
A par da sua actividade profissional, trabalhou no projecto MUS-E Portugal (Yehudin Menuhin Foundation) como animadora na área do conto e escrita criativa. Assinou a coluna Crescer a Ler, no Jornal de Letras e o apontamento Bicho de Conta, na Antena 1. Escreveu peças infantis e o texto do musical "O Navio dos Rebeldes" para o Teatro da Trindade e ainda o libreto da ópera infantil "O Achamento" para a Focu Musical.

O romance Uma Pedra Sobre o Rio, de Margarida Fonseca Santos, que já venceu o Prémio Revelação APE/IPLB.


A minha opinião:
Uma excelente leitura!

Quantas vezes não nos sentimos perdidos e vazios?
Este livro é uma realidade dos nossos dias. O corre corre do dia a dia, as múltiplas tarefas que temos para desempanhar, enfim... Um acumular de situações que faz com que se entre em ruptura. Depois, algures dentro de nós, ouvimos uma vozinha que nos diz que assim não pode ser, que temos de enfrentar os factos e lidar da melhor forma possivel.
Não basta ouvir esta vozinha dentro de nós, mas sentirmos que aquelas pessoas que nos amam também se dispõem a ajudar-nos.
Pouco a pouco, vamos tomando consciência que tudo está a seguir o caminho certo e isso quer dizer que estamos a crescer.

Na minha perspectiva de vida, nós estamos em permamente crescimento.

Recomendo a leitura deste livro, para um melhor conhecimento das nossas reacções.

Obrigada Margarida Fonseca Santos!

quarta-feira

"Um homem com sorte" de Nicholas Sparks

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários


Sinopse:
Durante a maior parte da sua vida, Logan Thibault foi um homem que em tudo se podia considerar comum. Porém, nada de comum havia naquilo que estava prestes a acontecer-lhe. Quando encontra uma fotografia de uma mulher nas areias do deserto do Iraque, Logan Thibault passa, inexplicavelmente, a ser um homem com a sorte do seu lado, que sobrevive a situações de indescritível perigo. A fotografia começa a ser encarada como um talismã e, de regresso aos EUA, Thibault não consegue deixar de pensar na mulher que lhe salvou a vida. Mas, assim que a encontra, o segredo que transporta consigo poderá custar-lhe tudo aquilo que lhe é querido.


Sobre o autor:
Nicholas Sparks nasceu em 1965 em Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família.

Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books.

O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos.

Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor.

Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.


A minha opinião:
Uma leitura muito agradável.
Nicholas Sparks voltou a surpreender-me. Neste livro ele sabe misturar muito bem todos os ingredientes para que o resultado seja uma linda história de amor.

"Um Homem Com  Sorte" conta-nos a história de um jovem que durante 5 anos obedeceu às ordens dos Marines. Numa das corridas matinais, ele encontra uma foto. Nesta foto aparece uma bonita rapariga loura. Ele oloca a foto no placard para ver se pertence a algum dos colegas, mas os dias passam e a foto continua lá presa. A conselho de Victor, o seu camarada, ele retira a foto e guarda-a.
Depois de várias situações de perigo das quais sai ileso e após ter ganho uns quantos jogos de póquer, Victor diz a Logan que é a sorte dele vem da foto; que a foto é um amuleto.

Findos os 5 anos ao serviço dos Marines e seguindo mais uma vez o conselho de Victor, Logan empreende uma viagem para procurar a rapariga da foto. Ele viaja a pé na companhia de Zeus, o seu pastor-almeão do Colorado até Hampton. Hampton porque é ali que ele julga que a foto foi tirada.

Chegado ao destino, instala-se numa pequena residencial e procura emprego no canil da zona. A dona do canil, Nana, é uma senhora idosa que recupera de um acidente vascular. Nana vive com a neta, Beth e o filho desta, Ben.

Em paralelo, Nicholas Sparks vai-nos dando a conhecer quem é Logan Thibault. A sua infância como filho de um Marine, as vezes que mudou de casa, as amizades que não fez, a faculdade e por fim a entrada nos Marine e o que se passou durante o tempo que esteve em comissão.

A partir daqui o livro ganha um novo fôlego. Nicholas Spaks soube fugir ao que nos habitou; aqui ele consegue ser mais intenso.

Com este livro também temos a oportunidade de conhecer um pouco a realidade vivida pelos soldados na guerra do Iraque. A distância, a falta da família e o ambiente vivido no meio da guerra, tudo é retratado de forma brilhante.

Sem dúvida, um livro a ler!

(Obrigada trisousa!)

quinta-feira

Divulgação do blogue Sofia e os Livros

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários

Blogues sobre livros há muitos, como vêem o meu é um deles. Aqui podem acompanhar as minhas leituras e compreender a minha opinião sobre os livros e como eles me marcaram.

Mas todos lemos coisas diferentes.
No blogue Sofia e os Livros podem ler as críticas e comentar as leituras da Sofia.

quarta-feira

"Jogo de Mãos" de Nora Roberts

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários



Sinopse:
"Max Nouvelle é o patriarca de uma ilustre família de ilusionistas e ladrões de jóias, constituída por Lily – a sua companheira; Roxanne – a sua filha, tão linda quanto casmurra; e Luke – um rapaz que Max recolheu das ruas e que entretanto se transformou num homem muito interessante. No palco fazem números elaborados e, fora dele, assaltos ainda mais refinados. Durante muitos anos Roxanne e Luke deram-se como cão e gato mas agora, já adultos, descobrem que há entre eles algo que não esperavam. Mas é então que Luke, receoso que o seu passado manche a sua família adoptiva, é vítima de alguém que quer vingar-se dos Nouvelle. E vão ser precisos alguns anos em fuga antes que ele volte e, juntamente com Roxanne, dê o golpe mais audacioso das suas vidas."



Sobre a autora:
Nora Roberts é considerada um verdadeiro fenómeno editorial. Desde o dia em que começou a escrever histórias a lápis, o sucesso nunca mais a largou. Muitos dos seus mais de 150 livros foram já adaptados ao cinema e estão traduzidos em cerca de 26 idiomas.

Com mais de 250 milhões de cópias dos seus livros impressas e mais de 100 livros na lista do New York Times até à data, Nora Roberts é indiscutivelmente a escritora de ficção feminina mais célebre e amada dos dias de hoje.


A minha opinião:
Soube-me bem ler este livro.
Este livro foge ao que a Nora Roberts nos habitou. A autora deu-nos a conhecer o mundo da magia, dos truques e das ilusões.
Roxanne e Lily, são respectivamente filha e companheira de Max Nouvelle, um famoso mágico e também ladrão de jóias.

Luke tem  12 anos quando decide fugir de casa. Nessa mesma noite vai assistir ao espectáculo de Max e aproveita para roubar umas carteiras. A certa altura, o grande mágico chama Luke ao palco para participar num truque. Aí percebe que o rapaz tem jeito e diz-lhe para o procurar no final do espectáculo.
A partir desse dia, Luke faz parte da família Nouvelle.

Roxeanne e Luke são como o cão e gato, sempre a brigarem, até pelas coisas mais insignificantes, mas um dia, o amor que sentem um pelo outro, vence!

A pedido de Roxanne, Max acolhe Sam Wyatt. Só que Sam não como o Luke. E mais tarde, Max vê-se obrigado a colocar Sam na rua. Quando isso acontece, Sam jura vingança aos Nouvelle.

Os anos passam, a vida decorre entre espectáculos e alguns assaltos até que ... Luke desaparece sem deixar rasto...


Tem um final esperado, mas recheado de muita acção e mistério!


Para quem gosta de Nora Roberts e quer ler algo diferente, este livro é um deles!

(Obrigada PequenaCerella)

segunda-feira

Danielle Steel

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários
Uma colecção emocionante de 19 dvd's com as melhores histórias da autora mais reconhecida do mundo!



Primeiro dvd a 2.95€
Dvd's seguintes a 7.95€
À venda nos quiosques e nas papelarias!



1 - Segredos

2 - Uma História Perdida (8 de Junho)

3 - Estrela (22 de Junho)

4 - O Anel (6 de Julho)

5 - Querido Papá (20 de Julho)

6 - Uma Paixão (3 de Agosto)

7 - Memórias (17 de Agosto)

8 - Zoya (31 de Agosto)

9 - Palomino ( 14 de Setembro)

10 - Desaparecido (28 de Setembro)

11 - A Desconhecida (12 de Outubro)

12 - Uma Vez na Vida (26 de Outubro)

13 - Pequenos Prazeres (9 de Novembro)

14 - Círculo Fechado (23 de Novembro)

15 - O Preço da Ventura (7 de Dezembro)

16 - Transformações (21 de Dezembro)

17 - Um Amor Intenso (4 de Janeiro)

18 - Álbum de Família (18 de Janeiro)

19 - Mensagem do Vietname (1 de Fevereiro)

domingo

Desafio 10 livros em 10 dias

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
10 Livros em 10 Dias


Oferecido por: Lia
Regra: Não tens que ler 10 livros em 10 dias, apenas falar deles.



1º dia - Livro que mais gostei - é tão díficil, pois há tantos!!!
"Para Além da Razão" de Anna D'Almeida, pseudónimo de L.C.Lavado

2º dia - Livro que mais odiei - não terei bem odiado, mas não o consegui ler...
"Pequenos Gestos de Amor Eterno" de Danny Scheinmann

3º dia - Livro mais barato que comprei - comprei uns quantos deste autor
"A Filha Pródiga" de Jeffrey Archer (1,50 €)

4º dia - Livro mais caro que comprei - estou a falar de livros que comprei para mim
"O Sexto Sentido" de Amanda Quick
5º dia - Livro que mais atenção me fez ter nele - andei uns tempos atrás deste livro!
"Filhos da Fortuna" de Jeffrey Archer
6º dia - Livro que menos atenção me fez ter nele - normalmente são livros do Saramago
"Memorial do Convento" de Saramago

7º dia - Livro que mais recomendo - tantos!!!
"Para Além da Razão";
"Servidão Humana"
"Filhos da Fortuna"
...

8º dia - Livro que menos recomendo - alguns...
"A vida em mil pedaços" de James Frey

9º dia - Série que mais gosto - "Irmãos e Irmãs"
10º dia - Livro mais velho que tenho ou que li - alguns do meu tempo de adolescente
Vários da colecção "Os Cincos", "Os Sete"

            - Livro mais velho que li - "Servidão Humana" de Somerset Maugham


Reencaminho este desafio à Fernanda (Coisas Minhas) , à  Marta  (Chuva de Livros) e à Bauny (Leituras da Bauny) e a todos aqueles que quiserem ser desafiados!


E não acaba aqui!
O desafio continua!

1. Porque que é que criou um blogue e, quando o criou, tinha expectativas de que fosse popular?
Criei o meu blogue para poder partilhar as minhas leituras. Nunca pensei que viesse a ter algum sucesso ;)

2. Em que data exacta iniciou o (primeiro!) blogue?
Este é o meu primeiro blogue. Foi criado e escrito o primeiro post a 12/12/2007


3. Nomeie alguns seguidores leais.
A Marta, a Márcia e a Rita.

Espero que se divirtam tanto como eu me diverti com este desafio!

quinta-feira

Bruno Franco na Feira do Livro do Porto

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários




Mais uma vez, é um prazer estar a divulgar um novo autor, desta vez é o jovem Bruno Franco.

Fui contactada pelo próprio autor, que me pediu para vos convidar a visitarem a Feira do Livro do Porto!
No dia 12 de Junho, pelas 15 horas, no Stand da Corpos Editora podem encontrar o Bruno Franco para uma sessão de autógrafos do seu livro "O Novo Membro".

Para ficarem a conhecer um pouco melhor este novo autor, podem aceder ao blogue: http://brunomiguelfranco.blogspot.com/

Boas Leituras!

segunda-feira

Fátima Marinho no progama "O Mundo das Mulheres"

Publicada por Ana Isabel Pedroso 3 comentários


Na passada terça-feira, Fátima Marinho foi entrevistada pela Adelaide Sousa, no programa "O Mundo das Mulheres" sobre o livro "À procura de um lugar".

Uma entrevista pequena mas recheada de todos os condimentos necessários para alertar toda a sociedade para a mudança de mentalidades.
A Adelaide de Sousa iniciou a entrevista apresentando a Fátima Marinho, frisando um pormenor importante: uma parte das receitas revertem a favor da Associação Portuguesa de Portadores de Trimossia 21, pois o livro retrata exactamente os pensamentos de um menino de 10 anos com esta doença.
A conversa fluiu depois para o site (http://www.fatimamarinho.com/). Á pergunta se este foi uma rampa de lançamento para o livro, a que a autora respondeu que não. O site pretende divulgar os textos literários e os livros que já escreveu e que serão publicados. "À procura de um lugar" foi o primeiro.
Fátima Marinho é especializada em Educação Comunitária, Pós-Graduada em Formação Psicológica de Professores e Mestre em Educação Especial .
Este livro não é apenas um livro, é um áudio-livro!
Como todas as pessoas não têm as mesmas competências nem têm as mesmas capacidades, nem todas sabem ler, acaba por ser uma forma de quebrar uma barreira para que todos possam ter acesso a alguma informação.
A autora fala do livro e o motivo que a levou a escrevê-lo. O narrador do livro, o Vicente, o menino de 10 anos portador de trimossia 21 é na realidade o Duarte, o sobrinho da autora.
O livro começa com o nascimento do Vicente, um motivo de grande alegria! Mas esta alegria não o será por muito tempo.
No quarto, encontram-se os pais do Vicente, os avós e o irmão Francisco a olharem embevecidos para ele, quando o médico entra acompanhado por um colega e dá a notícia.
Todos ficaram devastados e não era para menos, pois nunca tiveram um diagnóstico que lhe dissesse que era portador de trimossia 21.
Passou um mês e a mãe do Vicente decide abrir-se para o mundo e aceitar que tem um filho diferente, mas que nutre por ele o mesmo amor incondicional que tem pelo outro filho, o Francisco.
Não querendo desvendar mais da entrevista, passo a convidá-lo a assistir aqui:
Adelaide Sousa termina a entrevista dizendo:
«"À procura de um lugar" é o livro da Fátima Marinho, um livro muito bonito, muito poético, mas principalmente muito importante!»

domingo

Margarida Fonsca Santos em Bragança

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários
Em Março deste ano tive a oportunidade de ler pelo Bookcrossing um outro livro desta autora, "Começar de Novo".
Quando coloquei o post a dar a minha opinião, recebi a visita da própria autora a recomendar-me este livro, "Uma pedra sobre o rio", mas ainda não tive tempo para o fazer.
Agora voltei a receber a sua visita aqui na "minha casa". Muito Obrigada, Margarida!
Bragança contará com a presença da autora Margarida Fonseca Santos nos dias 7, 8 e 9 de Junho. A autora estará na Biblioteca Municipal e nas escolas.
Podem ainda visitar o blogue da autora:

terça-feira

Hugo Girão - Feira do Livro de Bragança - 11 de Junho às 21 horas

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários





O Hugo Girão pediu-me se eu podia divulgar aqui no meu blogue um evento onde ele estará presente. A minha reposta foi imediata...SIM!
Queridos amigos.
É com orgulho que vos anuncío que estarei presente na edição 2010 da Feira do Livro de Bragança, no dia 11 de Junho (sexta-feira), com a sessão de autógrafos marcada para as 21 horas.
Agradecer à Sra.D. Clarisse Pais e à Sra.D. Maria do Céu Espirito Santo a força e a persistência para que esta situação se tornasse, possível.Ficar-vos-ía muito agradecido se me ajudassem a divulgar este evento, que é, no fundo, muito especial para mim, quer a nível pessoal, quer a nível institucional, já que a minha editora, a FRONTEIRA DO CAOS EDITORES, tem trabalhado persistentemente no sentido de divulgar os novos nomes da literatura contemporânea Portuguesa.
Obrigado pelo tempo investido na leitura desta mensagem. Conto com a vossa presença e a dos vossos amigos...
Até lá:PAZ...LUZ...SEMPRE...EM VOSSOS CAMINHOS...ASSIM SEJA
hugo girão
Eu tenho pena de não poder estar presente, mas fica fora de mão.
Haverá, outras oportunidades e mais perto, onde possa ter a oportunidade de conhecer Hugo Girão ao vivo e a cores!
Ao Higo Girão desejo Muito Sucesso!!!!


 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare