segunda-feira

"A Servidão Humana" de Somerset Maugham

Publicada por Ana Isabel Pedroso 9 comentários
Sinopse:

Servidão Humana é um dos romances mais emblemáticos do século XX e a obra-prima de Somerset Maugham. Esta narrativa clássica de entrada na idade adulta conta a história de Philip Carey, alter ego do autor na sua juventude, dividido entre o fervor religioso da família e o desejo de liberdade que os livros e os estudos lhe dão a conhecer. Na sua ânsia por independência e aventura, Philip sai de casa em busca de uma carreira como artista em Paris. Mas os seus planos vão ser postos em causa quando se apaixona perdidamente pela mulher que mudará a sua vida para sempre.


Relato inigualável sobre o poder do desejo e da sede de liberdade do homem moderno, Servidão Humana coloca-nos friamente perante a nossa própria visão da vida, as nossas dúvidas e o poder transformador das decisões.


Sobre o autor:
William Somerset Maugham, um dos mais famosos romancistas e dramaturgos ingleses do século XX, nasceu em Paris, em 1874. Filho de diplomatas britânicos, cedo ficou órfão, tendo sido educado por um tio, vigário de Whitstable. Apesar de ter estudado Medicina na Alemanha e em Londres, nunca chegou a exercer, tendo sido, entre muitas outras actividades, condutor de ambulâncias durante a Primeira Guerra Mundial (à semelhança de escritores como Ernest Hemingway) e espião. As suas viagens um pouco por todo o mundo influenciaram profundamente a sua escrita. Em 1928 comprou uma propriedade na Riviera francesa, onde recebeu as mais importantes figuras do mundo literário, social e político da sua época, e que seria a sua casa até 1965, ano da sua morte.

Entre as suas obras mais conhecidas, destacam-se Servidão Humana e O Fio da Navalha. Para além destes romances, fazem parte do catálogo da ASA as suas obras Paixão em Florença, A Lua e Cinco Tostões, As Paixões de Julia e O Véu Pintado. Em 1947 instituiu o Somerset Maugham Award, prémio que distinguiu, entre outros, escritores como V. S. Naipaul, Kingsley Amis, Martin Amis, Alan Hollinghurst, Julian Barnes e Zadie Smith. Muitos dos seus romances foram já adaptados ao cinema. “Maugham foi o escritor moderno que mais me influenciou”George Orwell.


A minha opinião:
EXCELENTE!!!!

Este ano no Natal e devido à crise, decidimos na familia fazer o amigo oculto e em boa hora o fizemos porque o meu amigo oculto, que por acaso foi o meu marido, ofereceu-me este EXCELENTE livrinho!!!!!!!!

Obrigada Maridão!!!!

Excelente ideia!!!

Já tive oportunidade de ler este livro há uns anitos. Como não o encontrava nas livrarias, recorri à biblioteca municipal da minha zona e li um exemplar muito velhinho.

Adorei a história e fiquei fã dos livros do Somerset Maugham.

Eu que não sou nada de ler livros pela segunda vez, desta vez vou fazê-lo, pelo prazer de uma nova leitura...

...passados, talvez, uns quatro anos.

Sendo um grande clássico, devia de ser uma leitura obrigatória!



"Uma vida em Mil Pedaços" de James Frey

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários


Sinopse:


«Inspirado no caso verídico de James Frey, Uma Vida Em Mil Pedaços é um relato impressionante de um caminho tortuoso pelo submundo do álcool e das drogas que levou ao limite da existência um jovem rapaz de vinte e três anos. Preso ao álcool desde os treze anos e à cocaína a partir dos vinte, James não cedeu à tentação do prazer imediato iniciando numa jornada solitária pelos trilhos da dependência. Uma opção que quase lhe custaria a vida, não fossem os pais a promoverem a sua reabilitação numa clínica de recuperação. E é precisamente o relato desse período que o livro trata, podendo o leitor assistir a seis semanas de alucinações, dores lancinantes e por fim às doze fases para atingir a cura. Começando por corrigir o nariz e implantar dentes a sangue frio, James terá de confrontar-se com os seus problemas interiores. Uma obra dura mas extremamente comovente que nos revela o lado obscuro da vida e nos concede esperança na possibilidade de recuperação.»


«O Homem Novo foi ter com o Homem Velho à procura de conselho. Parti uma coisa, Homem Velho.E nao tem conserto?Ficou em mil pedacinhos.Receio nao poder ajudar-te. Porquê? Não há nada que eu possa fazer.Porquê?Nao pode ser consertada.Porquê? Não tem conserto possível. Ficou em mil pedacinhos.»




Sobre o autor:


James Frey nasceu em Cleveland, mas já viveu em dez estados americanos e em seis países. Foi uma espécie de «homem dos sete ofícios», tendo trabalhado como argumentista, director e produtor de filmes, empregado de mesa, segurança de hotel e motorista de autocarro. Actualmente vive em Nova Iorque, já escreveu um segundo romance My Friend Leonard e, apesar da polémica suscitada em torno de Uma Vida em Mil Pedaços, seu romance de estreia, é considerado um dos mais promissores nomes de uma nova geração de escritores.


A minha opinião:
Não consegui ler...nem foi pela história em si, mas mais pelo facto da escrita não me cativar .
Tive pena...

Quando a Oprah falou do livro no programa dela, confesso que tive muita vontade de o ler.

Ainda cheguei à página 55, mas não me entusiasmou.

(Obrigada zuzaa pela partilha deste livro!)


terça-feira

"Sob um Céu de Mármore Branco" de John Shors

Publicada por Ana Isabel Pedroso 4 comentários


Sinopse:

Uma grandiosa história de amor, passada no Hindustão, tendo o Taj Mahal como pano de fundo. Uma intriga empolgante que encerra a verdade secreta do mítico mausoléu! Em 1632, o imperador do Hindustão, Shah Jahan, consumido pela dor por morte da Imperatriz, Mumtaz Mahal, ordenou a construção de um grande mausoléu que simbolizasse a grandeza do seu amor. Contra cenários de fundo de inimaginável riqueza e poder, de rivalidades fratricidas e de cruel despotismo, a princesa Jahanara narra a extraordinária história da edificação do Taj Mahal, descrevendo a sua própria vida como agente da sua criação e testemunha dos eventos fatídicos que rodearam a sua conclusão. Como princesa e mãe, como irmã e filha, Jahanara depara-se continuamente com escolhas impossíveis e descobre o verdadeiro significado da sua herança régia. Em Sob um Céu de Mármore Branco, John Shors recria um Hindustão histórico, transbordando de intriga empolgante e encerrando a verdade secreta do Taj Mahal, para um mundo que continua a vergar-se perante a sua eterna majestade.


«Sob um Céu de Mármore Branco é uma história que fala directamente ao leitor. No seu primeiro romance, John Shors conta brilhantemente uma das mais grandiosas histórias de amor do mundo, narrada contra um cenário de fundo de ódio e violência.»
The Indian Post


«O ardente romance de estreia de Shors conta a história da filha mais velha do Imperador do século XVII, que construiu o Taj Mahal... Com um entusiasmo contagioso e rigor de detalhe, Shors transmite uma sensação realista dos tempos, trazendo à vida o mundo do Hindustão imperial e dos seus habitantes reais.»
Publishers Weekly


«Não há praticamente nota em falso neste livro; o leitor experimentará uma agradável sensação de tempo e de lugar na descrição ocasional de como as pessoas viviam, o que comiam e em que consistiam as suas vidas e aspirações... Este emocionante romance... recomenda-se a todos os leitores que apreciam a ficção histórica ou que têm um interesse particular pelo subcontinente indiano.»
BookIdeas.com



A minha opinião:
Um livro verdadeiramente sublime!
Um livro que desde a primeira até à última linha deixa o leitor sempre ávido pelo acontecimento seguinte.

Ultimamente tenho lido excelentes livros, mas este superou todas as minhas expectativas.

Tem como cenário o Taj Mahal, um mausoléu erguido como simbolo do grande amor do Imperador Shah Jahan pela sua esposa, a Imperatiz Mumtaaz Mahal.
Uma linda história de amor com alguns acidentes de percurso, mas onde os bons vencem!

Não vou dizer mais nada, porque ainda me encontro "dentro" do livro a viver os últimos acontecimentos.

Obrigatório ler este livro!!!!!!

(Obrigada Betita pela partilha de mais um excelente livro!)

segunda-feira

FELIZ NATAL

Publicada por Ana Isabel Pedroso 7 comentários

Feliz Natal a todos!!!
Beijinhos***

sábado

Da minha sala para a vossa, um pouco de Luz!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários
Mais um selinho e este é mesmo fresquinho, acabadinho de chegar e desta vez veio da Catarina do blogue Ao Ler O Livro.
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!

Apesar da minha falta de tempo, eu adoro estes miminhos!!!

Ofereço a todos aqueles que passarem por aqui!!!

Feliz Natal!!!!
Muita Saúde, Paz e Amor!!!!

"Um país é feito de Homens e de Livros" - (Monteiro Lobato)

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

Mariane do blogue Compartilhando Leituras ofereceu-me este selinho...Obrigada!!!!!

Como vocês sabem, agora nesta altura é complicado para mim ter tempo para as minhas pessoas, ou seja, para as minhas leituras, para os meus cozinhados e também para dar mais assistência ao blogue, por isso, mais uma vez vou passar as regras e oferecer este lindo selinho a todos os meus seguidores que tenham blogues sobre livros.

Um Beijo Enorme!!!!

sexta-feira

"Seu Blog me faz... Viajar..."

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários
Este selinho é oferecido pela Aline Maziero, do blogue Letras de Sonho.
Muito Obrigada pelo carinho!

Aline, não leves a mal, mas nesta altura está a ser complicado para mim ter tempo disponível para as minhas coisinhas, por isso mais uma vez não vou seguir as regras do selinho, mas sim, oferecer o selinho a todos os meus seguidores que tenham blogues de livros. Obrigada.

Para mim ler é como viajar!

Um Beijo!


quarta-feira

Selinhos de Natal 2009

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários

Mais um selinho!!!!
Este foi oferecido pelas minhas amigas Jojo e Marta! Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como já tinha dito, o meu tempo está todo contado até dia 11 de Janeiro, altura em que falo mais uma entrega (e já soube que não será a última) do meu portefólio (a minha autobiografia), por isso não vou seguir as regrinhas do selinho (peço desculpa mais uma vez).
Muitos daqueles que passam por aqui e que lêem que eu estou a fazer a minha autobiografia, pensam que estou a escrever um livro. Não é nada disso. Este trabalho é-nos pedido pelas Novas Oportunidades para obtermos o certificado do 12º ano.
Para ter o 12º ano há duas vias, a via da formação em horário pós-laboral e a que eu estou a fazer. Achei que para mim seria mais fácil em termos de tempo e horário fazer a autobiografia.
A autobiografia consiste em colocar no papel todo o meu percurso de vida, mas abordando vários assuntos, como por exemplo, falar da minha terra natal (Torres Novas), sobre a sua história, sobre o desenvolvimento, sobre o turismo. Falar do meu trabalho, do que faço, que programas utilizo, falar sobre os componentes de um computador, falar das doenças da minha profissão (sendo administrativa, passo muitas horas sentada), falar dos cuidados que tenho com a minha saúde e da minha familia, que tipo de empréstimos já fiz, falar daqueles que conheço...como vêem é uma autobiografia muito vasta...ah, também falo dos meus hobbys que são a leitura e a cozinha ...preciso de fazer muita pesquisa e depois organizar as coisas para escrever.
É de facto uma experiência muito enriquecedora, ... aprender, compensa!!!
Obrigada!!!!!!!!!
Um Beijo Enorme!!!!

"Comer, Orar, Amar" de Elizabeth Gilbert

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários








Sinopse:

Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e realizada, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha.



"Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano. O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem.


Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 quilos mais felizes da sua existência. Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta.


Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível - inesperadamente.



A minha opinião:

Gostei!

Ao longo do livro podemos viajar pela Itália, India e Indonésia.

Ficamos também com vontade de aprender italiano e de comer pizzas tão saborosas!

Nunca pratiquei ioga e confesso que fiquei muito entusiasmada em experimentar.

Um livro muito completo! Um livro de partilha de experiências muito ricas para qualquer ser humano!

Leiam!!!!

(Obrigada catiaborboleta pela oportunidade de ler um livro diferente!)


domingo

Mais uma vez...tenho de encerrar para "férias"...

Publicada por Ana Isabel Pedroso 8 comentários
A partir de amanhã, encerro novamente para "férias".



Vou entrar na última fase do meu portefólio (a minha autobiografia) e espera-me muito trabalho e muita pesquisa!



Até breve!

Outro selinho de Natal!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários

Recebi este selinho lindo de Natal da Lia, do blogue Gosto de ti livro
Obrigada!!!!!!!!!!!!

E vou oferecê-lo a todos os meus seguidores!
Feliz Natal!
Muita Paz, Amor e Saúde!!!
Um Beijo Enorme!

sexta-feira

Selo Natal 2009

Publicada por Ana Isabel Pedroso 15 comentários

Este selinho foi oferecido pela Marta do blogue Chuva de Livros, pela AMB do blogue Books and Books e pela Bailarina e Alice, do Sombra dos Livros!!!!!

Obrigada!!!! Adorei o carinho!!!
Regras do selo:
1. Enumerar 5 livros que gostariam de receber no natal!
A minha lista:
- "Caminhos de Glória" de Jeffrey Archer
- "O Jogo da Verdade" de Sveva Casati Modignani
- "Um Amor em Tempo de Guerra" de Júlio Magalhães
- "A Vila" de Nora Roberts
- "Servidão Humana" de Somerset Maugham
2. oferecer o selo no mínimo a 3 blogues.
Mas como estamos na época de Natal, decidi, alterar um pouco as regras e oferecer este selinho a todos os meus seguidores...Feliz Natal!!! Muita Saúde, Paz, Amor e Carinho!!!!!

Este Blog é Super Fofo...

Publicada por Ana Isabel Pedroso 5 comentários

Recebi este selinho da Jojo do blogue Os devaneios da Jojo...Maré de livros... !
Muito Obrigada:)
REGRAS:
1. Oferecer o selinho para 10 blogs.
2. Avisar os indicados.
3. Dizer o que achou do selo: Super Fofo!!!!!!!
4. A pessoa que receber o selinho deve deixar um recadinho no blog de quem a indicou.

quinta-feira

"Doce Vingança" de Jill Mansell

Publicada por Ana Isabel Pedroso 9 comentários

Sinopse:
Miranda conhece Greg numa festa. Ele é bonito, divertido e descomprometido. Tudo o que uma rapariga precisa para dar emoção à sua vida. Céus, ele é praticamente perfeito! Claro que Greg não lhe contou que acabara de abandonar a mulher grávida... E quando a jovem socorre um sem abrigo na rua, mal sabe ela que está na verdade a participar numa experiência de televisão com o jornalista Daniel Delancey, que se delicia a transtornar a vida de Miranda.

Um dia, um acaso leva-a ao encontro da mulher de Greg, e assim Miranda conspira a sua vingança e jura não confiar mais nos homens. Mas um encontro fortuito com o piloto de corridas Miles Harper convence-a de que talvez nem todos os homens sejam como Greg...
Com algumas surpresas e muito humor, Jill Mansell oferece-nos um divertido romance que não conseguirá parar de ler até descobrir o desenlace das aventuras e desventuras de Miranda.

Sobre a autora:
JILL MANSELL vive com o seu companheiro e os seus filhos em Bristol e é escritora a tempo inteiro. Bem... isso não é inteiramente verdade: ela vê televisão, gosta de comer fruta, admira os jogadores de rugby que treinam no campo desportivo atrás da sua casa, e passa horas na internet maravilhada com o facto de tantos escritores terem blogues. Com uma vida movimentada, só quando é obrigada a ficar em casa é que de facto escreve. Os seus livros são já bestsellers e já venderam mais de três milhões de cópias.
A minha opinião:
Um livro muito divertido!!!Sabe bem ler um livro assim!
Miranda, empregada de um famoso cabeleireiro de famosos, um pouco cabeça no ar, com um ar bastante excêntrico e que não é muito feliz nas relações amorosas. Acontecem uma série de peripécias divertidas ao longo do livro até que finalmente Miranda encontra o seu princípe encantado.
É a primeira vez que leu um livro desta autora e devo dizer que fiquei fã!
(Obrigada fbeatriz pela oportunidade de fazer parte deste aliciante projecto do site "Segredo dos Livros"!)
 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare