quarta-feira

Feliz Ano 2009!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 1 comentários

sábado

"Uma Vida Quase Perfeita" de Karen Kingsbury

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários


"Jack e Molly Campbell têm uma idílica vida nos arredores de Atlanta com o seu filho adoptado de quatro anos, Joey, até que recebem uma chamada que vai abalar o seu mundo: uma assistente social informa-os de que o pai biológico de Joey saiu da prisão e quer começar uma nova vida com o filho que desconhecia ter. Quando um juiz decide que a criança deve passar a viver com os pais biológicos, os Campbell encontram-se perante uma das situações mais complicadas da sua vida: seguir a lei ou pura e simplesmente desaparecer?"

Emocionei-me muito ao ler este livro.
A história fala do amor incondicional de duas mães, a biológica e a adoptiva.
A mãe biológica abre mão do filho, porque sabe que nunca terá condições de o poder criar, por causa dos maus tratos que é vitima, por parte do marido, o pai do filho. E a mãe adoptiva, porque recebeu aquele filho como sendo dela.
O ditado lá diz, que "Parir é Dor e Criar é Amor"!!!
Eu tenho um caso na família, em que a filha foi adoptada com apenas 20 dias e eles, pais adoram aquela menina como se fosse do sangue deles. É um amor que se cria, um amor quase que à 1ª vista.

quinta-feira

Feliz Natal!!!

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

terça-feira

"Um pai muito Especial" de Jacquelyn Mitchard

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários
"Considerado o mais intenso de todos os romances, este livro inspirou-se na experiência como mãe adoptiva de Jacquelyn Mitchard, para relatar um caso de adopção. Keefer Nye, com apenas um ano de idade é filha de um casal que morre num desastre automóvel. A partir daqui, todos os que conheciam os pais e são próximos da família, querem adoptar esta menina, com melhores ou piores intenções...Uma abordagem que parte da realidade para ficcionar o doloroso processo de adopção, cada vez mais frequente nas sociedades contemporâneas, e que traz ao de cima as inúmeras emoções por que os envolvidos passam."
Foi um livro um pouco dificil de ler, diria mais, um pouco esgotante. Pelo tema e pela escrita, em si. Gostei do livro!
A história acaba por ser emocionante, porque se trata da luta pela custódia da Keefer, pelos Cady e o Gordon.
Acho que a autora, podia ter dispensado algumas descrições, em alturas mais interessantes do livro.


Clube Erótico das terças-feiras de Lisa Beth Kovetz

Publicada por Ana Isabel Pedroso 2 comentários

Aimée, Brooke, Lux e Margot são quatro mulheres, colegas de trabalho na mesma empresa de advogados. Cansadas da rotina diária tentam encontrar uma forma de a quebrar. Decidem então escrever contos eróticos e encontrarem-se todas as terças-feiras para os partilharem entre si. Embora muito diferentes entre si, estas quatro mulheres descobrem uma paixão comum: a fixação pelo sexo oposto.
Clube erótico das terças-feiras é um livro onde, sem tabus, nem preconceitos, as personagens femininas admitem as suas próprias frustrações e passam para o papel as suas fantasias que depois revelam às amigas, na esperança de encontrarem identificação entre os seus pares. Pleno de ritmo e vivacidade este é um livro em que está bem presente o elemento humorístico, a ironia e a boa disposição que, sem dúvida, proporcionam ao leitor momentos bem agradáveis e de puro entretenimento.
Um livro que aborda o tema da amizade entre colegas. Muito agradável de ler!!!

segunda-feira

Porque Te Amo de Guillaume Musso

Publicada por Ana Isabel Pedroso 0 comentários

Sinopse:


Layla, uma menina de cinco anos, desaparece num centro comercial de Los Angeles. Os pais, desfeitos, acabam por se separar. Cinco anos mais tarde Layla é encontrada exactamente no mesmo sítio onde tinha desaparecido, envolta num estranho mutismo. Onde esteve Layla estes anos? Com quem? E não menos importante, porque voltou?






Simplesmente Surpeendente!!!


 

Livros, o meu vício Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare